Os colapsos começam devagarinho…
Um enorme penhasco desaba numa praia de San Diego
Estava lá 5 minutos antes de começar. Encontrei algumas pessoas que pareciam observadores de pássaros. Não tinha certeza se era apenas um gotejamento, ou se iria parar. E, se achou que eu fui estúpido por ficar em frente dele… Uma das coisas mais fascinantes foi esse fulano sentado nas rochas cerca de 75 jardas a sul (à direita). Enquanto o penhasco não estava caindo naquela direcção, todos gritavam para ele se afastar do penhasco. Quando comecei a filmar ele ainda lá estava, fui olhando para a direita para ver se ele se tinha mexido. Felizmente que se mexeu, e alguns minutos depois o sítio onde ele estava ficou coberto por 6 pés de pedras.
Vi-o à saída, contei-lhe o que vi e disse-lhe que era o homem mais sortudo da praia. 🙂 Tenho só mais um vídeo, mas nada de tão emocionante, quase parou quando terminei esse clipe.
Outro vídeo do mesmo colapso
Como os colapsos sociais têm uma escala de tempo de décadas, anos, dias, não de minutos, segundos, fracções de segundo, a maioria das pessoas não se costuma aperceber de que a sua sociedade está colapsando senão quando o fenómeno atinge um paroxismo.
FIM