Gás, gasolina, gasóleo, nafta, petróleo
Quando faltar o gás o esquentador e o fogão deixarão de funcionar. E o autocarro, automóvel, camioneta, também, se forem a gás.
Quando faltar a gasolina e o gasóleo os autocarros, os automóveis, os comboios, as camionetas, deixarão de funcionar, se forem a gasolina, ou a gasóleo.
Quando os autocarros, os automóveis, os comboios, deixarem de funcionar passará a ser impossível usá-los para ir para o trabalho.
Quando os comboios e as camionetas deixarem de funcionar as redes de distribuição de bens, alimentares e de outras natureza, colapsarão e os ditos bens deixarão de estar disponíveis nas locais de venda habituais.
O colapso das redes de distribuição de bens alimentares significa que haverá fome, principalmente nas cidades, muito principalmente nas grandes cidades.
Quando faltar o gás, a nafta, o petróleo, as centrais termo-elétricas a gás, a nafta, a petróleo, estas deixarão de produzir electricidade.
Quando as centrais termo-elétricas deixarem de produzir electricidade, e caso se não existam na rede centrais nucleares, só se disporá da energia eléctrica importada e da produzida pelas centrais eólicas, hídricas, solares, sendo bem provável que cesse de haver energia eléctrica em determinadas regiões, ou para determinado tipo de consumidores, e, ou, que a mesma tenha de ser racionada.
Resumindo
Se o gás, a gasolina, o gasóleo, a nafta, o petróleo, deixarem de estar disponíveis nas quantidades e preços habituais as vidas habituais dos europeus cessarão também de estar disponíveis nas quantidades e preços habituais. Acaba-se. Kaput.
Imagem Roubada a Henriqueta Francisco (keta) e tratada.
A Rússia não fornecerá gás de graça se os europeus se recusarem a pagar o combustível em rublos – a posição oficial do Kremlin.
Assim, já no início de abril esperamos muitos eventos divertidos. A Europa não quer pagar o gás em rublos, mas não pode recusar o gás russo. Ao mesmo tempo, a Rússia está disposta a sacrificar as exportações de gás para a Europa se a Europa não estiver disposta a pagar em rublos.
Ver aqui.
Eles acham que depois de sancionar ilegalmente a Rússia, confiscar ou bloquear ilegalmente sua propriedade do banco central e declarar abertamente “guerra econômica total” à Rússia, eles podem continuar como de costume e insistir em “cumprir contratos” 😂:
«Pagamento em rublos é inaceitável – Ministro alemão para Assuntos Económicos e Proteção Climática, Robert Habeck
Todos os ministros de energia dos países do G7 concordam que a exigência de pagar o fornecimento de gás da Federação Russa em rublos é uma violação unilateral e clara dos contratos existentes. Os contratos celebrados mantêm-se em vigor e as empresas devem continuar a cumprir as suas disposições. Não é permitido fazer pagamentos em rublos. A tentativa de Putin de nos dividir é óbvia. Não permitiremos que nos separemos, e a resposta dos estados do G7 é inequívoca: os acordos serão respeitados»
Ver aqui.
END